«Ainda hoje, infelizmente, em muitos segmentos de nossa cultura repudia-se a responsabilidade pessoal do suicida sobre seu ato, acreditando-se que sua atitude corresponda a um plano pensado e executado com lucidez e arbítrio plenos, em completo descaso intencional e proposital para com a vida.
Essa espécie de ousadia irreverente do suicida incomoda tanto as pessoas que, com freqüência, vemos até no meio médico, pessoas se omitirem ao atendimento de um suicida, assim como, infelizmente, aceitarem a idéia de que “quem quer se matar que se mate”.
Embora a discussão filosófica em torno do suicídio seja extenuante e inconclusiva, do ponto de vista médico a morte por suicídio é tão letal quanto aquela decorrente do infarto do miocárdio e, não obstante, é tão sujeita à abordagem terapêutica quanto esta. Se pensarmos no suicida como uma pessoa embriagada por uma química não alcoólica, mas de neurotransmissores, entenderíamos melhor a possibilidade desse ato ser satisfatoriamente reavaliado quando a pessoa voltar à normalidade psíco-neuro-química.
Sabe-se hoje que, na grande maioria dos casos, o suicida tem uma percepção patologicamente falsa do mundo e dos valores, tal como um míope veria desfocada a realidade. Há inúmeros estados emocionais que limitam e distorcem a percepção da realidade, subtraindo da pessoa a devida liberdade, que os sadios têm, de considerar as condições de existência com a devida sensatez.
O desejável hoje, é que as pessoas sadias percebam suas responsabilidades em relação aos suicidas, tal como procedem em relação às crianças, aos demenciados, aos portadores de doença de Alzheimer, aos epilépticos durante suas crises, enfim que considerem os suicidas como portadores de limitações da liberdade necessária para lidar com a vida de forma sensata. Devemos levar a sério e estar disponíveis para qualquer manifestação de intenção ou ideação de suicídio, pois é grande o número daqueles que acabam cumprindo esse propósito.»
Os ignorantes que dizem que o suicídio é um "acto egoísta" deviam ler isto. Podia ser que ficassem a perceber!
No PsiqWeb - Portal de Psiquiatria
http://virtualpsy.locaweb.com.br/?art=59&sec=20
Song for the day
segunda-feira, 24 de agosto de 2009
Suicídio
By me at 00:18 0 Things you have to say about it
Expresso - O prazer que faz doer
«Em Portugal, há festas sado-maso todos os meses. E também há dominadoras e submissos profissionais, que recebem clientes que pagam para ser humilhados, espancados ou para humilharem e espancarem. Entrámos no universo onde o prazer e a dor se (con)fundem.»
http://aeiou.expresso.pt/o-prazer-que-faz-doer=f532063
By me at 00:11 0 Things you have to say about it
Eu quero festas populares! (até com folclore se for preciso!)
Bem mas afinal onde é que estão as festas populares??? É Agosto e não há uma porcaria de uma festa com farturas e barracas e discotecas com o Quim, o Zé Alberto e Tony a cantarolar pa uma pessoa ir descontrair?! Políticos anormais que tiram as pessoas das cidades e mandam-nas pros cafés! E o que se faz à tradição e ao movimento? E os turistas? A cidade do Porto está deserta à noite, até mete medo. Eu não percebo... Eu quero farturas!!
By me at 00:05 2 Things you have to say about it
domingo, 23 de agosto de 2009
Got Dynamite
Got Dynamite - Demi Lovato
Tell me what you've got to break down the walls
You just might need dynamite
Tell me what you've got to break down the walls
Kick senseless my defences
Tell me what your gonna do
I need you to light the fuse
Tell me what you've got to break down the walls
You just might need dynamite
By me at 01:08 0 Things you have to say about it
Esta é directa
Já que a minha opinião não interessa embora curiosamente estejamos a falar de fotos MINHAS, também não te mostro as fotos. Porque as fotos mostram a minha opinião. São uma forma de expressão como tu deves saber. Ora portanto, sem mais demoras, não mostro mais fotos. (até porque isto não é um fotolog...!... ... ...)
By me at 01:01 1 Things you have to say about it
sábado, 22 de agosto de 2009
Change
It's like a bag being filled with stuff. Some heavier than others. And it's filling up slowly. Until it's completely full and you still keep trying to stuff it. It starts to rupture. It rips apart and you try to sew it but you can't. It's broken beyond repair. It's never the same again. And everytime you try to put something inside the bag again you can't. It spills. And all is lost. Nothing is ever the same again. You are never the same again.
Do you think it's ok for me to cry now? That is something I can easily do nowadays.
I can't describe it any better.
I have a friend (who is actually exceptionally bright) that says writing is good. It helps you to ease. Well, that's easy to say when you can write as easily as you drink a glass of water and have exceptional ability to express your feelings by writing!...
I guess nobody is expecting you to be the next Nobel Prize of Literature. And when you write to yourself it really doesn't matter wether your writing is confusing and poor at all. Freud himself wasn't a good writer and he did publish a book by his hand.
These days it appears ANYONE can write a book and publish it which is odd and wrong in so many ways! Are we diminishing literature's value? What about KNOWLEDGE and TALENT??
GOD the World is upside down. Nothing makes sense anymore... It's all too fast. It all changes too fast, it's like we can't keep up with it. When is it all going to end? Technology moves too fast, children and adolescents grow WAY TOO fast, LIFE evolves too fast. We are teaching the children they can do whatever they want, whenever they want, without any kind of rules. What kind of adults are they going to be? There are no ethical or moral boundaries, no values, no Superego. There's no respect towards others. And the example comes from above. From those in empowered positions. It's just plain wrong... What happens now?
By me at 01:16 1 Things you have to say about it
Singing
Eu gostava de uma coisa gira, de conseguir cantar em público. Só o Dr. Freud para me dizer porque raio é que eu não consigo cantar com pessoas a ouvir mas ele já não está entre nós. Se conseguisse hoje podia ser famosa! (big LOL) Ou não, mas ao menos tentava...
Parece que vai haver outra edição do Ídolos. Estou ansiosa por ver. Quanto mais não seja porque tem graça.
Ainda não descobri que barulhos são estes que andam lá fora às 01.12 da manhã. Deve ser a dálmata do neto da dona Emília que é um palerma e não quer saber da cadela pra nada. Despeja no animal em casa da velhota e só vem vê-lo quando o rei faz anos. A dona Emília (que mal tem força pra tomar conta dela própria) que se arranje! Há miúdos estúpidos. E pais de miúdos estúpidos, porque a mãe já o devia ter mandado resolver o assunto há muito tempo. Bahh a mulher tem uma voz que não sei se é pior que a engª de Vias. Credo! Aquilo é poluição sonora.
Pronto, eu não digo mal porque senão depois "cai-me em cima" (salvo seja!). Mas é verdade...
By me at 01:08 2 Things you have to say about it
Preto/Vermelho
Eu gosto de vermelho. E de inventar e fazer "photo shoots". Tenho que arranjar uns cenários porreiros.
By me at 01:04 1 Things you have to say about it
Repas again
Parece que não me quiseram emprestar a guitarra que já não usam!! Mas eu não me esqueço.
By me at 00:36 1 Things you have to say about it
domingo, 16 de agosto de 2009
Conversas de malucos
Pelos vistos a Asma e a Rinite alérgica são basicamente os mesmos mecanismos de doença que ocorrem em sítios diferentes, brônquios e nariz, respectivamente.
Ora, eu não sabia. O que eu sei é que vou ter que tomar (mais) dois medicamentos TODOS OS DIAS até à próxima consulta que é no PRÓXIMO MÊS! Porcaria!!!!!!!
Mas o nariz já está melhor. =) E deram-me uns panfletos sobre 'casa livre de ácaros' e 'o que deve saber o alérgico sobre a sua doença' enquanto o meu braço ardia com comichão durante quinze minutos sem eu poder fazer nada. Depois de me picarem o braço todo e o encherem de reagentes dos ácaros.
Podia ser pior.
Podia ser uma doença auto-imune, ou sem etiologia de auto-imune mas com manifestações idênticas. Ou as duas!
Podia ser uma doença da caixa dos pirolitos.
Ei isso já é!
Pois é... Peço desculpa.
Mas... Que doença é que tu tens?
Não sei. Uma que faz com que o cérebro balance de cada vez que mexo os olhos ou viro a cabeça repentinamente, e que me deixa enjoada a menos que esteja a comer e depois de comer fique com o estômago indisposto.
Parece-me chato.
Parece-te??
É.
É.
No mínimo...
Nem tens ideia!
E o dr Maia?
Já cá está mas vai ficar à minha espera.
Porquê?
Porque não há dinheiro...
Ei isso é chato.
Muito.
Extremamente.
E uma pessoa ou vai ao particular ou Bye Bye Raimundo que a médica de família está de férias.
Outra vez??
Sim. Deve ter cinco meses de férias por mês.
Assim também quero!
Também eu. Mas também quero um P1 e pelos vistos só com consulta.
Isto está entregue à bicharada!
Gatunos!
Chupistas!
Comedores!
Energúmenos. O Mundo está virado do avesso. (quer dizer, não literalmente, senão andavamos todos a nadar em lava. No sítio onde não passam as ondas P dos sismos. Ou serão as S? já n sei... já não sei nada.)
O que é isso?
"energúmeno
nome masculino
1.
pessoa que, dominada por uma obsessão ou fúria, pratica disparates;
2.
figurado pessoa desprezível ou ignorante;
3.
antiquado pessoa possuída pelo Demónio; possesso"
Ei... Não sabia.
Pra isso é que servem os dicionários. Porque é que as pessoas não usam dicionários?
Pelo mesmo motivo que não gostam da escola. Não percebem para que é que ela serve.
HELLO!! Serve para adquirirmos conhecimento que é a coisa mais importante que existe!!
E isso serve para quê?
Para TUDO!
Mas é uma seca...
Só é se quiserem que seja.
Oh.
Pois.
By me at 14:53 4 Things you have to say about it
Teen Choice Awards 2009
By me at 14:25 0 Things you have to say about it
Coisas que eu não entendo
minuto 0:37
Mas em que realidade paralela ou Universo!! é que dançar agarrada a um poste, em cima de um carrinho de gelados, com 16 anos e com os pais na primeira fila, é normal e motivo de orgulho de fãs? Só mesmo nos Estados Unidos. É preciso ser incoerente! Não há uma assistente social que chegue à beira daqueles pais e lhes dê dois pares de chapos?? Eu não entendo isto. E ainda diz que a Britney Spears é o ídolo dela. Fechem-lhe o raio da matraca e proíbam-na de sair de casa!! É irritante!! (para dizer o mínimo.)
By me at 14:07 2 Things you have to say about it
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
HTML
Mas quem me quiser ensinar linguagem HTML está à vontade!
By me at 19:19 2 Things you have to say about it
Nada
Eu precisava de perceber linguagem HTML, isto não me parece difícil mas como eu tenho imensa paciência, não estou para tentar perceber.
Férias. Mas férias de quê? Eu não me sinto de férias. Continuo com preocupações e continuo cansada e sem saber o que fazer. E nada me sabe bem (excepto panikes de ovo) e nada me parece normal. Isto é crónico. O meu ID vai continuar a sabotar o meu Superego e eu vou andar sempre nisto. Sempre num podia ter feito melhor mas qualquer coisa correu mal. E agora o que vem a seguir? Nada. Não sinto nada (só revolta, de vez em quando). Como é que eu me curo de não sentir nada? Eu preciso de um psiquiatra. E de um psicólogo. Não. Uma equipa deles, um só, de cada, não chega... Se calhar, um colete de forças. Para toda a gente cá em casa. Acho que é genético. Ninguém é normal, e a vida também não ajuda nada. Este país não ajuda nada. Este tempo não ajuda nada. As pessoas não ajudam nada.
Nem a fotografia me apetece, nem os filmes me apetecem, nem as séries (que também estão de férias lol), nem a música. Viajar não posso. Comprar roupa não posso. Comprar sapatos e colares e pulseiras e brincos não posso. Resta-me nada. Restam-me os meus pensamentos. Parece que Pessoa tinha razão. Mais vale viver na ignorância. É-se mais feliz.
Monólogos. Gritos. E os livros da Stephenie Meyer outra vez. Ela realmente escreve (e descreve) bem. Palmas para ela.
By me at 19:08 1 Things you have to say about it
Luis
O meu irmão fez anos. 17. Mais um ano e já é legalmente adulto neste país de porcaria a quem ninguém liga, nem quem cá vive.
By me at 18:59 0 Things you have to say about it
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Twilight Saga: Breaking Dawn
"I’d had more than my fair share of near-death experiences; it wasn’t something
you ever really got used to.
It seemed oddly inevitable, though, facing death again. Like I really was marked
for disaster. I’d escaped time and time again, but it kept coming back for me.
Still, this time was so different from the others.
You could run from someone you feared, you could try to fight someone you hated.
All my reactions were geared toward those kinds of killers—the monsters, the enemies.
When you loved the one who was killing you, it left you no options. How could you run, how could you fight, when doing so would hurt that beloved one? If your life was all you had to give your beloved, how could you not give it?
If it was someone you truly loved?"
By me at 15:15 1 Things you have to say about it