quarta-feira, 31 de outubro de 2007

In the jungle









pa, as hienas partem tudo!!

Anjos da GNR

Polícia

Polícia de Trânsito na Coreia




Polícia Iraniana




in 'O Eixo do Mal'.

Há vida em Markl






LOL

Agora é a vez do vídeo sério







eu n gosto da Nelly Furtado mas o Timbaland e o Timberlake fazem milagres.
ela tem má dicção...

'eu, já desconfiava...'





a última coisa q eu queria era profanar o blog mas depois de ouvir 'eu já desconfiava...' vinte vezes seguidas nas O.T. de Betão e Vias, teve que ser. lol

sábado, 27 de outubro de 2007

Expresso #14

Novo aeroporto

LNEC admite contratar técnicos estrangeiros

Para garantir uma maior imparcialidade na análise comparativa entre a Ota e Alcochete, o presidente do LNEC, Carlos Matias Ramos admite recorrer a técnicos estrangeiros.
18:00 Sexta-feira, 15 de Jun de 2007


O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) admite contratar técnicos estrangeiros para colaborar na análise comparativa entre Alcochete e a Ota como locais para a construção do novo aeroporto. O objectivo é garantir uma ainda maior independência de análise, afirmou o seu presidente Carlos Matias Ramos.
“O LNEC nunca tomou posições que não sejam baseadas em conhecimentos desenvolvidos pelo próprio laboratório. Fez os estudos que lhe foram solicitados, mas nunca defendeu uma localização para o aeroporto”, afirmou Matias Ramos.
“Vamos buscar valências que não existem no LNEC, como as associadas à ecologia, ambiente e direito, tráfego aéreo, entre outras”, exemplifica. “Iremos procurar os melhores técnicos disponíveis, porque existem alguns que estão identificados com uma ou outra localização", salientou. "O que não quer dizer que não se mobilizem pessoas que têm estudos feitos ou que elas não sejam ouvidas, mas não serão as únicas", disse. Por isso mesmo, o presidente do LNEC diz que vai contratar também técnicos estrangeiros.
Carlos Matias Ramos salienta ainda que a análise técnico-económica do projecto “pressupõe realidades com as quais nunca tivemos contacto” e que até agora, o LNEC só participou em actividades parcelares e não em estudos de conjunto.


http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/95504
=O lol

Teatro



"Jesus Cristo Superstar", encenado por Filipe La Féria
A vida de Jesus Cristo vista pelos olhos de Judas, que testemunha o culto à personalidade de Cristo e é o responsável pela sua entrega aos governantes romanos de Jerusalém, tornando-se para sempre o arquétipo do traidor.
Representação do Homem-Cristo que Tim Rice pôs em cena, num espectáculo com a soberba música de Andrew Lloyd Webber.



FICHA TÉCNICA
Título
Jesus Cristo Superstar
Autores Andrew Lloyd Weber e Tim Rice
Encenação Filipe La Féria
Elenco Gonçalo Salgueiro, Pedro Bargado, Sara Lima e Laura Rodrigues




eu queria ir ver... mas parece que tá difícil! lol

Expresso #13

Bush consola vítimas dos incêndios na Califórnia




sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Hoist the colours





The king and his men
stole the queen from her bed
and bound her in her Bones.
The seas be ours
and by the powers
where we will we’ll roam.

Yo, ho, haul together,
hoist the Colors high.
Heave ho, thieves and beggars,
never shall we die.

Some men have died
and some are alive
and others sail on the sea
– with the keys to the cage…
and the Devil to pay
we lay to Fiddler’s Green!

The bell has been raised
from it’s watery grave…
Do you hear it’s sepulchral tone?
We are a call to all,
pay head the squall
and turn your sail toward home!

Yo, ho, haul together,
hoist the Colors high…
Heave ho, thieves and beggars,
never shall we die.

I miss you






esta música faz lembrar o PN (foi ele quem ma mandou =P) e, claro o 'The Nightmare before Christmas'. =)
a parte das aranhas eu dispenso. bahh! lol

Willy Wonka







Charlie and the chocolate factory








Genial! Um filme que toda a gente devia ver. Crianças, adolescentes, jovens e adultos.

Corpse Bride

Remains of the day






Tears to Shed




ahhhh =D

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Duck and run



To this world I am unimportant
Just because I have nothing to give.
So you call this your free country
Tell me why it costs so much to live
Tell me why.

This world can turn me down
But I won't turn away, oh no
I won't turn around.

All my work and endless measures
Never seem to get me very far
Walk a mile just to move an inch now
Even though I'm trying so damn hard
I'm trying so hard

This world can turn me down
But I won't turn away
And I won't duck and run
Cause I'm not built that way.
When everything is gone there is nothing left to fear.
The world cannot bring me down
No cause I am already here, oh no!

I am already here,
Down on my knees
I am already here

Oh, no, I am already here.
I must have told you a thousand times I am not running away.

I won't duck and run
I won't duck and run
I won't duck and run
No I pass away.

This world can turn me down
But I won't turn away
And I won't duck and run,
Cause I'm not built that way
When everything it gone
There is nothing left to fear
This world cannot bring me down
No cause I am already here.

This world can turn me down
But I won't turn away.
And I won't duck and run
Cause I'm not built that way.
When everything is gone
There is nothing left to fear
This world cannot bring me down
No cause I am already here.





3 Doors Down

Inside job








How I choose to feel is how I am
I'll not loose my faith
It's an inside job today




como é q eu n fui ver isto?!?!?!?
='( [beicinho, choro, baba e ranho]

lol



Freud quotes .3

A man who has been the indisputable favorite of his mother keeps for life the feeling of a conqueror.

Freud quotes .2

A man should not strive to eliminate his complexes but to get into accord with them: they are legitimately what directs his conduct in the world.

Freud quotes .1

"It is a mistake to believe that a science consists in nothing but conclusively proved propositions, and it is unjust to demand that it should. It is a demand only made by those who feel a craving for authority in some form and a need to replace the religious catechism by something else, even if it be a scientific one. Science in its catechism has but few apodictic precepts; it consists mainly of statements which it has developed to varying degrees of probability. The capacity to be content with these approximations to certainty and the ability to carry on constructive work despite the lack of final confirmation are actually a mark of the scientific habit of mind." -- Freud

Dicionário de Psiquiatria #2

Despersonalização / Desrealização A desrealização é a alteração da sensação a respeito de si próprio, enquanto a despersonalização é a alteração da sensação de realidade do mundo exterior sendo preservada a sensação a respeito de si mesmo. Contudo ambas podem acontecer simultaneamente. A classificação norte-americana não distingue mais a desrealização da despersonalização, encarando-as como o mesmo problema. Contrariamente ao que o nome pode sugerir, a despersonalização não trata de um distúrbio de perda da personalidade: este problema inclusive não tem nenhuma relação com qualquer aspecto da personalidade normal ou patológica.O aspecto central da despersonalização é a sensação de estar desligado do mundo como se, na verdade, estivesse sonhando. O indivíduo que experimenta a despersonalização tem a impressão de estar num mundo fictício, irreal mas a convicção da realidade não se altera. A desrealização é uma sensação e não uma alteração do pensamento como acontece nas psicoses onde o indivíduo não diferencia realidade da "fantasia". Na despersonalização o indivíduo tem preservado o senso de realidade apesar de ter uma sensação de que o que está vendo não é real. É comum a sensação de ser o observador de si próprio e até sentir o "movimento" de saída de dentro do próprio corpo de onde se observa a si mesmo de um lugar de fora do próprio corpo.A ocorrência eventual das sensações de despersonalização ou desrealização é comum. Algumas estatísticas falam que aproximadamente 70% da população em geral já experimentou alguma vez esses sintomas, não podendo se constituir num transtorno enquanto ocorrência esporádica. Porém se acontece continuamente ou com freqüência proporcionando significativo sofrimento, passa a ser considerado um transtorno. A severidade pode chegar a um nível de intensidade tal que o paciente deseja morrer a continuar vivendo.O diagnóstico desse transtorno dissociativo só pode ser feito se outros transtornos foram descartados como as síndromes psicóticas, estados de depressão ou ansiedade, especialmente o pânico. Nessas situações as despersonalizações e desrealizações são comuns constituindo-se num sintoma e não num transtorno à parte. Não há tratamento eficaz conhecido para esses sintomas isoladamente.

Personalidade Múltipla Ao contrário do que poderia parecer, este transtorno nada tem a ver com os transtornos de personalidade, está classificado entre os transtornos dissociativos porque existem várias personalidades dentro de uma só pessoa e essas personalidades não são necessariamente patológicas. No transtorno de personalidade não há amnésias, mas uma conduta rotineiramente inadaptada socialmente. O aspecto essencial da personalidade múltipla é a existência de duas ou mais personalidades distintas dentro de um indivíduo, com apenas uma delas evidenciando-se a cada momento. Cada personalidade é completa, com suas próprias memórias, comportamento e gostos de forma bastante elaborada e complexa. As personalidades são bastante independentes umas das outras sendo possível inclusive terem comportamentos opostos, por exemplo, uma sendo sexualmente promíscua e outra recatada. Em alguns casos há completo bloqueio de memória entre as personalidades, noutros casos há conhecimento podendo gerar rivalidades ou fraternidades. O observador externo que só conheça uma das personalidades não notará nada de anormal com esta pessoa. As personalidades podem ser do sexo oposto, ter idades diferentes e até de outras raças.O primeiro episódio de mudança de personalidade pode ser precedido de um evento forte como uma tragédia. Com o passar do tempo essa pessoa pode continuar tendo as "viradas" na personalidade sem fatores precipitantes. A mudança de uma personalidade para outra pode ser súbita ou ocorrer numa espécie de período confusional transitório, pode acontecer durante uma sessão de relaxamento ou de psicoterapia.Nada se sabe a respeito das causas desse transtorno, mas admite-se que é mais freqüente do que se suspeitava antigamente. Atualmente as psicoterapias são as únicas formas de abordagem dos casos. Não há uma medicação eficaz.

Dicionário de Psiquiatria #1

Amnésia Dissociativa O principal aspecto é a perda da memória, usualmente para eventos recentes importantes, graves o suficiente para serem tomados como simples esquecimento. Deve ser comprovada a impossibilidade de uma causa orgânica como medicamentos ou problemas cerebrais. A amnésia costuma acontecer para eventos traumáticos como acidentes ou perdas inesperadas, podendo ser específica para determinados temas, por exemplo: numa determinada boate onde ocorreu um incêndio o paciente não se recorda dos comentários de outras pessoas a respeito do cheiro de fumaça instantes antes do pânico generalizado; também não se lembrar de alguém que tentava orientar a multidão ou outra pessoa que tentou ajudá-la, somente dos doces, das bebidas, das músicas e com quem conversou. Na maioria das vezes o paciente sabe que perdeu parte da memória, alguns aborrecem-se com isso, outros ficam indiferentes e despreocupados. Os adultos jovens, os adolescentes e as mulheres são os mais acometidos por esse problema.Há técnicas como a hipnose ou outras formas de relaxamento que permitem ao profissional experiente penetrar na parte "esquecida" da mente do paciente e fazê-lo contar o que houve. Em certos casos, psicoterapias podem também fazer com que o paciente se conscientize do que presenciou.

Fuga Dissociativa Na fuga dissociativa o indivíduo repentinamente perde todas suas recordações, inclusive de sua própria identidade. Inesperadamente essa pessoa muda-se de localidade, de cidade ou de estado, assumindo uma outra identidade, função e vida por vários dias. Durante esse período não se lembra nada de sua vida passada nem tem consciência de que se esqueceu de algo. Durante esse período seu comportamento é compatível com as normas sociais de maneira que ninguém percebe algo errado naquela pessoa, exceto por ser um forasteiro. Vive de forma simples, um pouco recluso, com modéstia. Subitamente recobra toda a memória, excetuando-se o período enquanto viveu a fuga dissociativa. Com o restabelecimento da memória a pessoa recobra sua vida anterior. Raramente esse episódio dura meses: comumente dura dias ou horas.

domingo, 21 de outubro de 2007

Tesourinhos deprimentes

sábado, 20 de outubro de 2007

Dr House

National Geographic #5


Lendas da turfa



O homem, ou melhor, os seus restos mortais, emergiram do solo áspero da Irlanda num dia de Inverno, em 2003. O cabelo mantinha-se arranjado tal como nos seus últimos momentos de vida: a parte de trás cortada curta e a parte de cima, com 20cm de comprimento, erguida numa poupa e fixada com resina de pinheiro. E isto era apenas o início do mistério. Texto de Karen E. Lange; Fotografias de Robert Clark

http://www.nationalgeographic.pt/articulo.jsp?id=1422585

National Geographic #4


Marrocos, Olhar o Atlântico


«Aprendi o espanhol antes do árabe. Éramos uma família muito pobre, de uma aldeia perdida nas montanhas do Rif e, quando chegámos a Tânger, fugindo da fome, e nos instalámos num dos mais miseráveis bairros da cidade, eu não sabia falar árabe. Só falava berbere do Rif, a língua da nossa terra. As outras crianças troçavam de mim e não queriam brincar comigo, porque não me percebiam. Mas os filhos dos ciganos espanhóis que, por essa altura, tinham emigrado para Tânger pelos mesmos motivos que a minha família não se importavam. E foi assim, com eles, que aprendi a falar espanhol antes de aprender a falar árabe.” Texto e Fotografias de Navia




Expresso #12

Miguel Sousa Tavares
«Agora gozo muito mais do que sofro»




Depois de um ano de noites longas em casa a escrever, Miguel Sousa Tavares revela ao «Expresso» de onde foge e para onde voa o Zeppelin de 1936 que fez nascer o seu novo romance histórico, «Rio das Flores»



http://semanal.expresso.clix.pt/unica/?edition=1825

Expresso #11

Fotos da semana
Temos Tratado de Lisboa e Menezes confirmado. Milhares na rua contra a Flexigurança na semana em que o pedófilo canadiano foi preso e os tanques turcos avançaram para o Curdistão.




http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/145331

o ricardo voltou =D

Photoshoot #6

e acabou-se a bateria

















no restaurante do F no ISEP





















na casa do povo (casa do Paulo)













na secretaria













na J205












sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Achmed the dead terrorist

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Expresso #10

http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/143014





à caça de humoristas...

Expresso #9

Bruxelas processa Portugal pela não apresentação de plano de eficiência energética

Portugal e mais onze Estados-membros não entregaram até 30 de Junho os planos de acção de eficiência energética.


A Comissão Europeia iniciou esta quarta-feira um processo de infracção contra Portugal pela falta de apresentação dos planos de acção de eficiência energética no prazo estipulado, tendo enviado uma notificação de incumprimento.
Além de Portugal, também a Bélgica, Eslováquia, Eslovénia, Estónia, França, Grécia, Hungria, Letónia, Luxemburgo, Malta e Suécia não entregaram os respectivos planos de acção de eficiência energética até o dia 30 de Junho último.

...

http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/143051


O Governo está a precisar de falar com o Eng. Campeão...

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Photoshoot #5 (continuação)

ISEP


(pseudo)strip LOL =P












...



2ª tentativa. a cara do tiago ficou forçada
se n fosse eu ter largado o casaco era esta a foto mais genial! lol








todos

parece que aparecemos todos numa foto.
'mas tu dizes 'diana' ou 'diána'?' 'dizes 'ana' ou 'ána'?'








portraits
Tiago Fábio
Paulo Arouca

Joana Cátia