sábado, 27 de outubro de 2007

Expresso #14

Novo aeroporto

LNEC admite contratar técnicos estrangeiros

Para garantir uma maior imparcialidade na análise comparativa entre a Ota e Alcochete, o presidente do LNEC, Carlos Matias Ramos admite recorrer a técnicos estrangeiros.
18:00 Sexta-feira, 15 de Jun de 2007


O Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) admite contratar técnicos estrangeiros para colaborar na análise comparativa entre Alcochete e a Ota como locais para a construção do novo aeroporto. O objectivo é garantir uma ainda maior independência de análise, afirmou o seu presidente Carlos Matias Ramos.
“O LNEC nunca tomou posições que não sejam baseadas em conhecimentos desenvolvidos pelo próprio laboratório. Fez os estudos que lhe foram solicitados, mas nunca defendeu uma localização para o aeroporto”, afirmou Matias Ramos.
“Vamos buscar valências que não existem no LNEC, como as associadas à ecologia, ambiente e direito, tráfego aéreo, entre outras”, exemplifica. “Iremos procurar os melhores técnicos disponíveis, porque existem alguns que estão identificados com uma ou outra localização", salientou. "O que não quer dizer que não se mobilizem pessoas que têm estudos feitos ou que elas não sejam ouvidas, mas não serão as únicas", disse. Por isso mesmo, o presidente do LNEC diz que vai contratar também técnicos estrangeiros.
Carlos Matias Ramos salienta ainda que a análise técnico-económica do projecto “pressupõe realidades com as quais nunca tivemos contacto” e que até agora, o LNEC só participou em actividades parcelares e não em estudos de conjunto.


http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/95504
=O lol

1 Things you have to say about it:

Fabio disse...

Eu vou pr o LNEC ajudar, eu n me importo.... Escusam de ir buscar tecnicos ao estrangeiro, eu vou pr lá, já fiz R1 com o Meireles, já percebo de tudo!!! lol