quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Magalhães vs Tsunami vs Toshiba vs P.M.

Fui eu no dia 25 do mês 08 do presente ano à ATInformática levar o meu Afonso (pc) que mais uma vez avariou e deparei-me com uma situação, no mínimo, interessante.

Estavam 4 pessoas à minha frente. Uma estava a deixar um Tsunami (a CPU) e as restantes pessoas estavam lá a deixar Magalhães que eram colocados numa caixa só para os mesmos que já estava cheia! Eram portas USB que não funcionavam, baterias partidas, o contorno da porta USB que saía junto com a pen, bem, só me deu vontade de rir, porque entretanto foram chegando mais umas 7 pessoas com os mesmos magalhães para entregar. E pelos vistos a garantia nem cobria aquelas reclamações, tinha que ser tudo pago. Eu pergunto, terei eu (e as restantes pessoas) ouvido mal ou aquele computador podia ser atirado para o chão que não havia problema nenhum? Pelo menos foi o que o nosso PM da propaganda enganador de seu nome José Sócrates (ou Sócras pra minha avó) andou a vender.

Conclusão: Andaram pais e o Estado, o que significa que foram todos os contribuintes, a gastar dinheiro para as criancinhas terem um brinquedo de alta tecnologia que não lhes serve para nada senão para os "emburrecer", continuam a gastar dinheiro porque aquilo, como é evidente, não pode ser utilizado como um brinquedo. E quando as crianças precisarem de um computador a sério (sim porque incrivelmente(!), é impossivel estudar, hoje em dia, sem um computador), vão gastar dinheiro outra vez.



Parece-me que as pessoas não pensaram bem nisto, como não pensaram bem quando decidiram votar naquele ser para governar o nosso pequeno país.

Eu disse que ele devia era levar com os magalhães todos seguidos na cabeça e uma senhora que estava mesmo à minha frente, disse que isso não chegava. lol


E outra coisa engraçada. Enquanto CRIANÇAS andam (inocentemente) a brincar com o dinheiro das pessoas, quem realmente precisa de computadores ou até de outro tipo de ajuda fica a ver navios. São esta, o TGV e a OTA as prioridades do nosso Primeiro Ministro. Já para não falar nesta treta das novas oportunidades que é indecente. Já não basta, falsamente, intitular-se de engenheiro (só se for das obras feitas) ainda arranja esta coisa gira das novas oportunidades que permite que pessoas que nem a antiga quarta classe tinham passem a ter equivalências do 12º ano. Mas isto é chamar-nos o quê? "Olha praquela cambada de burros! Se fossem espertos como eu, mandavam as resoluções dos exames por fax e ao fim-de-semana e não se matavam a estudar um total de 17 anos (no mínimo) pra ter um curso superior! Palermas! Ah ah ah ah ah"


Ele que se preocupe a promover a Educação, com taxa de anafalbetismo, com a Saúde e o Desemprego que é isso que o nosso país realmente precisa. Tranformou o Estado num ladrão e num déspota. Não consigo sentir nada para além de desdém por ele.

0 Things you have to say about it: