quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Indignação

Eu ainda fico estarrecida ao pensar que já ouvi chamar (e não foram tão poucas vezes quanto isso!) a um juízo de valor, «opinião»! Mas não tiveram Fisolofia no 10º ano? Não aprenderam nada...? Uma opinião tem que ser devidamente fundamentada, o que significa que quando temos uma ideia sobre algum assunto estamos a fazer um juízo, e não uma opinião! As opiniões estão em constante formação, se calhar, raramente se chegam a formar.


Por favor, não digam «na minha opinião» sem ter uma carraga de argumentos para a fundamentar!


As pessoas são prepotentes, acham que o Mundo gira à volta delas. Hello! Galileu foi morto pela Inquisição em 1642 por descobrir e dizer ao Mundo que a Terra gira à volta do Sol e não o contrário! Acordem! Não se vive sozinho no Mundo.




E os anormais que conduzem neste país de estradas de porcaria?? Só fazem asneiras! Depois admiram-se que uma das principais causas de morte no nosso país sejam os acidentes de viação. Passam a vida a violar o código da estrada e a pôr a vida dos outros em perigo e a grandes velocidades ainda por cima! E nós, que temos um carrinho cujo motor nem 1000 cm cúbicos de cilindrada tem, temos que pagar 104 euros de imposto de circulação!! Quer o carro gaste estradas, quer esteja parado! Andamos nós a pagar pelos estrangeiros que andam aqui e pelos desordeiros! Estúpidos.

1 Things you have to say about it:

Liano driMi disse...

concordo em parte com a tua indignação, mas o que me trouxe aqui hoje foi basicamente a tua carrada de comentários.

desde já agradeço(sou livre, como dizia o outro) e quantos mais, melhor, porque, lá está, eu gosto de saber o que os outros pensam. gosto de ouvi-los e aprender com eles.

o conteúdo da postagem sob o título "You Are There" que fizeste questão de comentar realça o facto de, mude o que mudar, as pessoas serem sempre as mesmas. quer dizer, as pessoas até podem nem ser as mesmas. o que é certo é que haverão sempre as mesmas atitudes. se bem te recordas, a letra dos Coldplay "We never change" retrata apenas o sonho do intérprete de voar, crescer, ter uma casa na árvore e ter os amigos por perto. o objectivo é esse e, aconteça o que acontecer, será sempre esse. não quer dizer que seja concretizado. mas é sempre esse o objectivo do intérprete da letra referida. pode-se dizer que esta minha letra é inspirada nessa outra, só que, neste caso, o que é certo é que está destinado o outro ficar com o intérprete em causa. o que quero dizer é algo mais profundo só que ninguém vê isso. apenas vê o superficial da letra e acha que há um rapaz que vai ficar com a rapariga, aconteça o que acontecer. o que quero mostrar é que os objectivos das pessoas não mudam assim tão facilmente. pode-se até fingir que se esqueceu o que se quer só pro outro não pensar que se é obcecado, mas no fundo está lá tudo. sabes bem que quando explico, que complico, por isso não vou tentar explicar mais.

relativamente à palavra gasess, não sei o que o blogger comeu ontem, mas se cheirou mal é porque foi, porventura ele...

por último, dizer que eu também gosto dos linkin park. não deixam de ter azia... eu também tenho azia como eles!