terça-feira, 29 de setembro de 2009

Este tem graça, ou não tem alguma...

Por Henrique Monteiro,

"O clube das virgens púdicas"

http://aeiou.expresso.pt/henrique-monteiro=s23489

4 Things you have to say about it:

Liano driMi disse...

Em Canelas (freguesia onde moro) o PCTP/MRPP teve tantos votos quanto a CDU, o que quer dizer que alguns devem ter confundido o logótipo, como é óbvio.
Quanto a luto por ganhar A e não B, não devias usar, pois trata-se da mesma coisa (pra não usar palavras feias) e, por isso, ganhar um ou ganhar o outro não te melhoraria a situação nem a ti nem ao país. Ou caso melhore, ambos o conseguiriam fazer. As palavras eram diferentes, mas os actos traduzir-se-iam na mesma coisa.
O que eu acho é que o PS se irá coligar ao CDS. Sabes aquelas pessoas que dizem que detestam alguém porque as amam (às vezes sem o saberem)? Neste caso será parecido. E Portas será o MAI. Além de poder vir a ser Presidente da Assembleia Municipal de Arouca.

Tu podes não perceber de política, mas isso tem explicação. O que não tem lógica não entra nessa cabecinha...

Liano driMi disse...

Consideram que 36,56 % dos votantes não têm voto com fundamento é no mínimo arriscado...
Interessa-me que não tenhas problemas no futuro e não que defenda o meu ponto de vista. Sei perfeitamente que é difícil entenderes os pontos de vista alheios, mas quando tentas consegues. De qualquer forma queria encerrar o assunto legislativas de vez sob pretexto de não querer avivar atritos entre nós. Fica encerrado. As escutas é que ficaram encerradas, mas não explicadas. Mas isso é outra coisa que pronto. As pessoas decentes andam por aí. Mas tas a ver a Joana Arandas metida nalguma lista? Ou até mesmo como cabeça de lista de algum partido? Eu não tou e tu seguramente também não. Caso contrário voto em ti, se não tiver de votar em mim.

Liano driMi disse...

não deixes a arrogância entrar no teu meio. tu nca foste arrogante, não vai ser agr que o vais ser. de facto, dizer q és decente, não querer que tenhas problemas com as tais pessoas que votaram PS (algumas são perigosas, ouvi dizer...), dizer q votaria em ti caso pudesse e afirmar-t como decente (repito), não esquecendo o sentimento que nutro por ti aliado à capacidade de compreensão q tens por mim, é pouco. mas eu tentarei melhorar isso num futuro próximo. as minhas ideias e os meus valores em tudo são semelhantes aos teus tirando um ou outro aspecto. não compreender isso é semelhante a não compreender como actua um momento. não é grave, mas entristece... para que fique claro, eu não tenho qualquer filiação partidária nem tenciono ter. concorro sim, como quinto elemento de uma lista do PS à autarquia de Canelas, mas como independente. logicamente que, se merecer a confiança no dia 11, defenderei a minha freguesia e não esse partido. e quem não gostar que se mude. perguntas tu agr: pq pelo PS? eu respondo: porque me quis mostrar disponível para o bem dos meus conterrâneos e esse foi o primeiro partido que me veio interpelar a ser voz activa(ou não) da população de Canelas. se fosse o PSD ou o CDS ou o MPT ou até os tão detestáveis PTCP/MRPP ou PNR eu não viraria as costas. penso que nestes casos (autarquias) não haverão interesses partidários sobrepostos aos das pessoas. e, s os houver, a mesma porta que me viu entrar ver-me-á a sair.
voltando ao que disseste, tu percebeste bem o que quis dizer.e olha q eu não expliquei nada bem. é assim: tu até podes compreender o que é dito, mas achas estúpido( e por vezes com muita razão, não ta nego) e fora do normal aquela pessoa que partilha ou partilhou momentos bons ctg pensar dessa maneira, pois crês q é errado. e quantas vezes a razão não tá do teu lado? escassas. mas há quem pense errado e eu já nem t peço para os deixares pensar errado. peço-t só que não te desvies do teu caminho.

Liano driMi disse...

ninguém chamou arrogante!
ninguém tentou mandar em ninguém. apenas estava a encerrar o assunto da minha parte assim para evitar danos colaterais...eu já não tou ctg há mais de um ano e meio e só isso já era motivo para nem sequer falarmos um com o outro, mas ouvi dizer que tínhamos uma coisa, como é q s chama aquilo...amizade! e era em nome da amizade q eu julgo ainda existir q eu queria q as nossas divergências não se sobrepusessem a essa mesma amizade.
eu acho q temos valores muito semelhantes, mas se tu dizes q não, tudo bem. faz parte da liberdade.
eu não quero saber que pensem como eu ou deixem de pensar. se toda a gente pensar como eu, o mundo acaba em três horas...

obrigado pelo apoio e um bjinh****(a falta de carinho é o motivo de muita coisa má que há por esse mundo fora...)